Pastor e Departamentos

Pastor Celestino Torres de Oliveira

Nasceu em Lisboa no ano de 1950

Formado em Filologia Românica pela Universidade Clássica de Lisboa.

Casado.

Foi nomeado Evangelista nesta igreja em 6 de Agosto de 1978 e mais tarde em 27 de Outubro de 1985 foi consagrado ao pastorado.

Os Departamentos da Igreja têm como objetivo fazer desenvolver os diversos dons dos seus membros. Para isso organizam atividades variadas ao longo do ano.

Cada Departamento é constituído por uma direção, cujo líder, (Presidente) é eleito anualmente em reunião de departamento por sufrágio direto.

São os seguintes os departamentos desta Igreja:

Sociedade de Senhoras - No último sábado de cada mês as Senhoras reúnem-se para orarem e estudarem a Palavra. Publica um jornal trimestral intitulado JUBILAI, organiza anualmente uma semana de cultos (para toda a igreja) subordinada a um tema específico com oradores convidados, organiza um passeio anual, promove um almoço anual cujo produto reverte para o fundo da Beneficência da Igreja.

União de Homens - Publicam o jornal MEDITAI, são responsáveis pela organização de uma semana de cultos especiais por ano, com pregadores convidados e pela organização de um passeio anual.

União da Mocidade - Publica um Jornal (anual) O ARAUTO, organiza núcleos mensais para oração e estudo bíblico e organiza um culto dominical anual.

Beneficência da Igreja - Este Departamento tem como objetivo socorrer os membros da igreja com maiores dificuldades financeiras.

Coro da Igreja - O coro da Igreja teve o seu início no ano de 1940 e desde essa data tem participado nos cultos dominicais da igreja e noutros para onde é convidado.

Culto da reforma 2009

Há ainda outro Departamento cuja nomeação para liderança recai sob a responsabilidade direta do Pastor da Igreja:

Escola Dominical - Este Departamento que funciona todo o ano tem como objetivo aprofundar o estudo das Sagradas Escrituras. Para isso os alunos são divididos em classes por faixas etárias e as lições são adaptadas às idades de cada classe.